SEJAMOS DISCÍPULOS DA VERDADE


ORE CONOSCO
DIA 55
SEJAMOS DISCÍPULOS DA VERDADE

Ore conosco querida irmã e querido irmão!

Eleve seus pensamentos, agradeça e louva a Deus pelas experiências vividas. Peça algo que por ventura esteja precisando, sempre em silêncio e discretamente.

Coloque um copo de água em cima da bíblia ou de algum livro sagrado da sua preferência, para que após a oração você possa tomar a água e se fortalecer espiritualmente.

Ore Conosco rumo à 5ª.dimensão

Hoje a nossa oração tem como objetivo refletirmos sobre o sentido de sermos discípulos da verdade.

 

Deus Pai/Mãe que está nos céus.
Gratidão pela vida
Gratidão pelas experiências vividas.

Jesus Cristo, nosso Mestre e Guia Divino
Nossos Amigos de Luz,
Nossos Anjos da Guarda
Nosso Mentor Espiritual
Gratidão pela dedicação em nos ensinar, e, pela paciência em nosso processo de evolução espiritual, evolução das nossas consciências.

Quem é a verdade?

Jesus Cristo. Ele é a verdade e a vida. O Espírito da Verdade.

Ele (Jesus Cristo) é o nosso Mestre e Guia Divino. Por isso, devemos segui-lo.

Mas, para tanto, precisamos compreender os seus ensinamentos que constam na Lei de Amor.

Em S. Lucas 9:26, Ele nos fala:

“Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, O Filho do homem também se envergonhará dele, quando vier na sua glória e na de seu Pai e dos Santos Anjos”.

Nos envergonhamos das Palavras Divinas quando estamos imersos nas energias das trevas, imbuídas e imbuídos pelas más tendências, que nos afastam da prática da Lei de Amor. Lei que é de base espiritual. Nos afastamos das coisas do espírito, para nos dedicarmos ás da matéria.

Nos afastamos dos sublimes pensamentos, dos bons sentimentos, das sábias palavras e das generosas ações, porque nos aliamos às energias que nos instigam a ter vergonha do Divino. Assim, o ignoramos.

Precisamos compreender que nesse jogo, estamos nos envergonhando de nós mesmas e de nós mesmos, porque somos a imagem e semelhança de Deus. O Divino está em nós. A nossa consciência Divina (a consciência de nós) está em nosso ser, nossa alma/nosso espírito.

Por isso, quando nos envergonhamos dos ensinamentos de Jesus, não os colocamos em prática. Desse modo, estamos retardando a tomada de consciência do nosso eu. De quem somos, e, do que precisamos nos tornar.

Com vergonha de Deus, não nos reconhecemos como Ser Divino. Ser de Luz que somos. Assim, ficamos presos nas amarras das trevas, que nos escravizam com suas energias sofredoras, impregnadas pelo egoísmo, orgulho, ciúme, preconceitos, e, pela inveja, raiva, melancolia, fofocas, traição, infidelidade, etc.

Nesse sentido, quando Jesus nos fala que se alguém se envergonhar de mim (Jesus em nome de Deus), o filho do homem também se envergonhará dele.

Quem é o filho do homem? O filho de Deus que está encarnado? Quem está encarnado, aqui, hoje? Somos nós. Almas encarnadas num corpo físico. Nós somos os filhos do homem. Somos filhos nascidos de um corpo humano, gerado por uma mulher em consonância com um homem. Seres humanos (homem na dimensão humana).

Somos seres humanos filhas e filhos do homem, encarnadas e encarnados nesse mundo, que hoje se encontra em processo de transição de um mundo de provas e expiações para um mundo em regeneração.

Aqui estamos, e, enquanto envergonhadas e envergonhados dos ensinamentos Divinos, estamos cultivando uma vergonha íntima. Vergonha de nós, e, assim, não nos reconhecemos. Estamos à deriva da nossa consciência plena e Divina.

Quem vai se envergonhar de nós diante do Pai que está nos céus? Será Jesus, o filho de Deus? Será o próprio Deus, nosso Pai misericordioso? Claro que não! Eles são puro AMOR. Não atuam dessa forma.

Quem nos renegará, é a nossa própria consciência, porque quem estiver alinhado com as trevas não conseguirá ver a Luz que ilumina o mundo em regeneração. E, não enxergando esse mundo, não consegue adentrá-lo, ficando no mundo em que sua consciência permite, mundo cujas energias são compatíveis com as suas energias (com as nossas energias).

Vejam a beleza do livre arbítrio que Deus nos proporciona, e, a importância dos seus ensinamentos que nos instigam a usar a nossa liberdade de escolha com sabedoria. Além dos ensinamentos Deus inspira seus filhos mais evoluídos, a nos orientar, que são os nossos anjos da guarda, nosso mentor espiritual e muitos outros amigos de luz que nos acompanham nessa jornada terrena.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, no cap. XXIV, cujo tema é “Não ponhais a Candeia debaixo do Alqueire”, mais especificamente no item 15, destaca-se:

Aqueles que tiverem medo de se confessarem discípulos da verdade não são dignos de serem admitidos no reino da verdade”.

O que nós semeamos hoje, colheremos amanhã. Se semeamos vergonha do Divino, colheremos vergonha de nós. A nossa consciência é o resultado dos nossos pensamentos e sentimentos, bem como, das nossas palavras e ações.

Sendo assim, hoje aqui estamos para orar e glorificar o Senhor. Agradecer pelos ensinamentos e pedir força, fé e coragem para coloca-los em prática.

Precisamos fazer a nossa parte. Precisamos qualificar os nossos pensamentos de modo que tenhamos a alegria de poder colher bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações, que são ingredientes importantes para o fortalecimento da nossa consciência regeneradora.

Consciência do nosso poder de luz. Poder de estarmos em sintonia com o Divino.

Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Ana Maria Louzada

 ___________

IMPORTANTE!

Todos os dias às 9h da manhã nos reunimos em oração, visando elevar as nossas energias em prol da paz.

Esse momento é privado. Se você deseja estar conosco, esteja onde você estiver nesse horário, sintonize-se com sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.

Selecionamos uma oração para compartilhar com vocês.

Esperamos contribuir com as suas preces diárias.

Deixa seu nome nos comentários do canal com pedidos de oração, para que possamos incluir as suas necessidades em nossas orações diárias.

Amor, Gratidão, Alegria e Paz!

GRATIDÃO PELA VISITA!
VOLTE SEMPRE!



INSCREVA-SE NO CANAL

CURTA OS NOSSOS VÍDEOS

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

ACIONE O SININHO E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis