DEIXE BRILHAR A VOSSA LUZ

 


ORE CONOSCO
DIA 56
DEIXE BRILHAR A VOSSA LUZ

Ore conosco queridas irmã e querido irmão!

Eleve seus pensamentos, agradeça e louva a Deus pelas experiências vividas. Peça algo que por ventura esteja precisando, sempre em silêncio e discretamente.

Coloque um copo de água em cima da bíblia ou de algum livro sagrado da sua preferência, para que após a oração você possa tomar a água e se fortalecer espiritualmente.

Ore Conosco rumo à 5ª.dimensão

Hoje a nossa oração é no sentido de refletirmos sobre a importância de fazermos brilhar a luz que sustenta o nosso ser, a nossa alma.

 

Deus Pai/Mãe que está nos céus.
Gratidão pela vida
Gratidão pelas experiências vividas.

Jesus Cristo, nosso Mestre e Guia Divino

Nossos Amigos de Luz,

Nossos Anjos da Guarda

Nosso Mentor Espiritual

Gratidão pela dedicação em nos ensinar, e, pela paciência em nosso processo de evolução espiritual, evolução das nossas consciências.

Amar a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo como a si mesmo!

Somos seres de luz, e, precisamos ascende-la de modo que possamos refletir a paz, com vistas a iluminar o nosso caminhar.

Precisamos aprender como é o processo de transbordar boas energias, deixar sair de nós tudo que impede de refletir a luz, tudo que insiste em apagar a nossa luz.

Para que possamos fazer brilhar a nossa luz, luz que é divina, e, que está aqui dentro de nós, precisamos deixar ir embora as más tendências, que produzem as sombras e as trevas.

Que insistem em nos escravizar na escuridão, nos mantendo cegas e cegos, surdas e surdos, nos aprisionando na preguiça, no egoísmo, no orgulho, no ciúme, na inveja, na soberba, na avareza, na fofoca, no preconceito, no consumismo, na intolerância, etc.

Para rompermos com tudo isso, precisamos colocar em prática as premissas da Lei de Amor. E, a premissa básica da referida Lei é “Amar a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo como a si mesmo”.

Amando a Deus!
Amando a nós mesmos.
Amando o próximo.
Incondicionalmente!

Assim, estaremos no processo de libertação da nossa consciência, porque quem ama verdadeiramente se liberta das más tendências, que são energias ruins que aprisionam a nossa consciência. 

Consciência de nós mesmas, de nós mesmos. Consciência do poder divino que habita em nós. Da luz que temos em nosso ser.

Para que possamos nos imbuir desse Amor incondicional, que é nos inserir na dimensão do Amor Divino, necessário se faz, que pratiquemos as virtudes.

Quem ama verdadeiramente pratica a caridade e a gratidão; tem compaixão; é fiel, tem coragem e fé; procura viver em harmonia com o bem, transbordando alegria por onde passa; é pacífico, paciente e promove a paz em seu dia a dia.

Saibamos que as virtudes são filhas do Amor!

Quando estamos nessa dimensão, de energias sublimes, mesmo que estejamos dando os primeiros passos, estamos no processo de rompimento com as trevas, e, assim, possibilitando que a nossa luz brilhe. 

Estamos ascendendo a nossa luz. E, quando a nossa luz começa a brilhar transbordamos amor e refletimos a paz.

É nesse sentido, que no Evangelho Segundo o Espiritismo, no Cap. XI, Amar o próximo como a si mesmo, no item 9, destaca-se:

“Para praticardes a Lei de Amor, tal como Deus a entende, é preciso que chegueis passo a passo, a amar todos os vossos irmãos indistintamente”.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos Céus”. (S. Mateus 5:16)

Resplandecer a luz, conforme falamos anteriormente, é deixar ir embora as más tendências, por meio do cultivo das virtudes, filhas do Amor Divino. 

Quem cultiva as virtudes, produz amor, e, assim, adquire o poder de refletir a luz, de fazer brilhar a luz que está em nós.

Quando refletimos a luz, o próximo, pode ver os benefícios das virtudes, de modo que pode perceber, que também precisa cultivá-las.

Lembremos dos dizeres de Jesus: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos Céus”.

“Para que vejam as vossas boas obras”. De quais obras Jesus está falando? Sabemos que Jesus nos ensina pelo viés espiritual. Então, as obras que Ele nos fala, são as práticas das virtudes.

Resplandecer a nossa luz diante do próximo, é amá-lo incondicionalmente. 

E, quem ama dessa forma, faz o bem sem olhar a quem; perdoa até os inimigos; não julga e nem faz parte de fofocas, etc.

Quando procuramos cultivar essas boas obras, o nosso próximo pode ser tocado pela luz do amor, e, nessa prática do bem, que glorificaremos o Pai que está nos céus.

Deus, Pai/Mãe que está nos céus, gratidão pelos ensinamentos.

Hoje, aqui nesse momento de oração te louvamos e te agradecemos.

Também Lhe pedimos força, fé e coragem para colocarmos em prática as boas obras, e, que nessa prática consigamos ascender a nossa luz. A Luz Divina que está dentro de nós.

Precisamos aprender a nos desapegar das más tendências, que nos aprisionam no mundo das trevas.

Queremos oh! Pai/Mãe sair dessas armadilhas, rumo ao cultivo do bem, praticando as virtudes. 

Desejamos praticar as virtudes em nosso dia a dia, dando um passo de cada vez, devagar e sempre, sempre com o cuidado de não deixar para depois o que precisamos fazer agora.

Que possamos purificar os nossos pensamentos e sentimentos, bem como, as nossas palavras e ações, pois sabemos que depende de nós.

Precisamos dar o primeiro passo, e, continuar, com perseverança e disciplina. 

Desse modo podemos encontrar a melhor maneira de deixar brilhar a nossa luz.

Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Ana Maria Louzada







_____________

IMPORTANTE!

Todos os dias às 9h da manhã nos reunimos em oração, visando elevar as nossas energias em prol da paz.

Esse momento é privado. Se você deseja estar conosco, esteja onde você estiver nesse horário, sintonize-se com sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.

Selecionamos uma oração para compartilhar com vocês.

Esperamos contribuir com as suas preces diárias.

Deixa seu nome nos comentários do canal com pedidos de oração, para que possamos incluir as suas necessidades em nossas orações diárias.

Amor, Gratidão, Alegria e Paz!

GRATIDÃO PELA VISITA!

VOLTE SEMPRE!

 


INSCREVA-SE NO CANAL

CURTA OS NOSSOS VÍDEOS

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

ACIONE O SININHO E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA