OS BONS SERVIDORES

 


ORE CONOSCO
DIA 57
OS BONS SERVIDORES

Orem conosco queridas irmãs e queridos irmãos!

Nesse momento sublime de oração, vamos elevar os nossos pensamentos, agradecer e louvar a Deus pelas experiências vividas. Vamos pedir algo que por ventura estejamos precisando, sempre em silêncio e discretamente.

É importante também, colocar um copo de água em cima da bíblia ou de algum livro sagrado da nossa preferência, para que após a oração possamos tomar a água e nos fortalecermos espiritualmente.

Orem Conosco rumo à 5ª.dimensão

Hoje a nossa oração é no sentido de refletirmos sobre a importância sermos bons servidores.

Deus Pai/Mãe que está nos céus.
Gratidão pela vida
Gratidão pelas experiências vividas.

Jesus Cristo, nosso Mestre e Guia Divino
Nossos Amigos de Luz,
Nossos Anjos da Guarda
Nosso Mentor Espiritual

Gratidão pela dedicação em nos ensinar, e, pela paciência em nosso processo de evolução espiritual, evolução das nossas consciências.

“Vinde amim, vós que sois bons servidores”

Considerando que o nosso foco, no dia de hoje é investigar se estamos atuando como bons servidores, e, se estamos inseridas e inseridos no grupo que atua como obreiros do senhor, vamos nesse momento fazer um reflexão sobre nós mesmos, sobre o modo como estamos vivendo em nosso cotidiano.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, o Espírito de Verdade, nos fala no item 5 do Cap. XX, os obreiros do Senhor:

5. Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade! Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem esperado. Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra”, porquanto o Senhor lhes dirá: “Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!” Mas, ai daqueles que, por efeito das suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, pois a tempestade virá e eles serão levados no turbilhão! Clamarão: “Graça! graça!” O Senhor, porém, lhes dirá: “Como implorais graças, vós que não tivestes piedade dos vossos irmãos e que vos negastes a estender-lhes as mãos, que esmagastes o fraco, em vez de o amparardes? Como suplicais graças, vós que buscastes a vossa recompensa nos gozos da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal qual a quisestes. Nada mais vos cabe pedir; as recompensas celestes são para os que não tenham buscado as recompensas da Terra.”

Deus procede, neste momento, ao censo dos seus servidores fiéis e já marcou com o dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem o salário dos servidores animosos, pois aos que não recuarem diante de suas tarefas é que ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: “Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus.” (O Espírito de Verdade. Paris, 1862).

E, aqui precisamos destacar a atenção que precisamos ter quando o Espírito de Verdade, nos orienta dizendo: “Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra”.

Precisamos nos esforçar na prática do bem, para que sejamos bons servidores, no serviço da evolução do planeta terreno, e, da nossa evolução, enquanto almas encarnadas nesse mundo, e, enquanto espíritos desencarnados, mas que continuamos servindo ao planeta terra.

Quando o Senhor chegar, quer dizer, quando o planeta terra estiver em consonância com as energias de um mundo em regeneração, e, conseguirmos ver o Senhor com olhos do Espírito (espírito em regeneração, possamos ver o planeta em ascensão.

Só um espirito em regeneração (uma alma no processo de evolução espiritual), conectada com boas energias, conseguirá se inserir no grupo dos bons servidores. Tudo vai depender da nossa consciência, do que ela (a nossa consciência) vai nos dizer no momento em que o Senhor disse: “Vinde a mim os bons servidores”.

Para tanto, nós precisamos aprender a cultivar as virtudes que constam na Lei de Amor. É praticando a Lei de Amor, que conseguiremos ouvir Jesus dizendo: “Vinde a mim os bons servidores”. Caso contrário, não conseguiremos ouvir.

Vale destacar, que Jesus sempre esteve aqui entre nós. Nós é que não conseguimos vê-Lo. Ele já está nos chamando, sempre nos chamou. Nós é que não conseguimos escutá-Lo.

É chegada a hora, de fazermos um exame de consciência, e reformar a nossa vida, por meio da reforma íntima, para que possamos redirecionar a nossa conduta, para o caminho do bens servidores.

Atuando como obreiros do Senhor, evoluiremos espiritualmente a ponto de vê-Lo.

Sabemos, que para nos constituirmos bons servidores precisamos praticar o bem, por meio de sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.

Ajude-nos Senhor a impor silêncio, quando estivermos envolvidas e envolvidos pelo ciúme, pelas discórdias, pela avareza, pela ambição, porque esse modo de viver danifica a nossa obra.

Ajude-nos a praticar a caridade, fazendo o bem sem olhar a quem; ajudando as pessoas, os animais e a natureza, sem a pretensão de reconhecimento. Ajude-nos a focar nas dimensões celestiais, sem apego às coisas terrenas.

Que consigamos atuar como servidores do Senhor na dimensão da fidelidade, da humildade e da coragem, com força, fé e coragem para não recuarmos nos momentos desafiadores.

Nós te louvamos e te pedimos, que nos ampare nessa busca constante que estamos. Estamos cientes da nossa tarefa, mas precisamos de ajuda.

Cubra-nos com seu manto sagrado. Com seus fluídos de Amor Divino.

Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Ana Maria Louzada

___________________

IMPORTANTE!

Todos os dias às 9h da manhã nos reunimos em oração, visando elevar as nossas energias em prol da paz.

Esse momento é privado. Se você deseja estar conosco, esteja onde você estiver nesse horário, sintonize-se com sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.

Selecionamos uma oração para compartilhar com vocês.

Esperamos contribuir com as suas preces diárias.

Deixa seu nome nos comentários do canal com pedidos de oração, para que possamos incluir as suas necessidades em nossas orações diárias.

Amor, Gratidão, Alegria e Paz!

 


GRATIDÃO PELA VISITA!
VOLTE SEMPRE!



INSCREVA-SE NO CANAL

CURTA OS NOSSOS VÍDEOS

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

ACIONE O SININHO E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA