QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!

 

REFLEXÕES DIÁRIAS
Que seja feita a vontade de Deus!

Falamos e ouvimos diariamente essa frase: “Que seja feita a vontade de Deus!”
 
Vocês já pararam para refletir sobre essa mensagem que emitimos aos céus, ao universo?
 
Às vezes falamos e às vezes pensamos: “Que seja feita a vontade de Deus!”
 
O que estamos comunicando com essa mensagem?
O que estamos almejando?
 
No fundo, do nosso querer, estamos desejando que tudo corra da melhor forma possível. Porque lá no fundo, bem lá no fundo, sabemos que a vontade de Deus é que estejamos bem.
 
Isso! Que estejamos bem. Qual o pai bondoso que não quer ver seus filhos e suas filhas bem?
 
Por isso, dentro de nós, quando emitimos esse desejo, de que seja feita a vontade de Deus, principalmente, quando nos deparamos com um desafio, é porque sabemos que podemos confiar em Deus, porque Ele quer o nosso melhor.
 
Mas, precisamos tomar alguns cuidados, quando estamos delegando à Deus a responsabilidade pela nossa evolução, porque tudo o que vivemos, tem implicações em nossa evolução espiritual.
 
Sim! Muitas vezes delegamos a Deus a responsabilidade pelo nosso bem-estar, no que se refere à saúde física, emocional, espiritual, e até mesmo, em relação ao emprego que tanto queremos, ao casamento que tanto sonhamos, dentre outras situações que acontecem em nosso dia a dia.
 
Por que precisamos tomar cuidado, se sabemos que Deus quer o nosso bem? É simples! Ele nos quer bem, isso é real. Mas, quando falamos que seja feita a sua vontade, fica para nós o entendimento de que tudo que acontece conosco, foi da vontade de Deus.
 
Aí está o perigo, que precisamos refletir.
 
Comecemos pelo que diz Jesus, em Mateus 7:21
 
“Nem todo aquele que diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas, apenas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos Céus”. (Mateus 7:21)
 
Veja que nas palavras de Jesus, precisamos redimensionar essa crença, de ficarmos esperando a vontade de Deus. Não basta dizer que seja feita a Sua vontade.
 
Quem precisa evoluir somos nós. Por isso, a responsabilidade é nossa. Somos nós que precisamos fazer a vontade de Deus. A vontade de Deus, é sublime, e, ele já fez, como nos fala o Salmo 40:8
 
“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a Tua Lei está no fundo do meu coração”.( Salmo 40:8)
 
Aqui fica evidente, que a vontade de Deus está em nós. O seu Amor Divino, de nos ver felizes, está em nós. Está no fundo do nosso coração.
 
As centelhas da sua vontade já estão aqui dentro da nossa alma, do nosso Ser.
 
Então, o sentido dessa máxima: “que seja feita a vontade de Deus”, é que Deus quer o nosso bem, e, a sua vontade, que é a sua Lei de Amor, que já está plantada aqui em nosso coração, que são as sementes das virtudes, cabe a cada um de nós, cumprir a Sua vontade, a Sua Lei.
 
Que seja feita a vontade de DEUS, significa que nós precisamos colocar em prática os seus ensinamentos, e, não ficarmos esperando que Ele faça por nós.
 
Cabe a nós evoluirmos, e, nos tornarmos pessoas melhores, por meio do cultivo das virtudes em nosso cotidiano.
 
Por divina Inspiração
Ana Maria Louzada

ASSISTA  AO VÍDEO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis