DEUS QUIS ASSIM?




REFLEXÕES DIÁRIAS
DEUS QUIS ASSIM?


Olá! Tudo bem com vocês?
 
Que alegria estar aqui para mais uma reflexão!
 
No vídeo anterior refletimos sobre o sentido da frase que costumamos dizer diariamente: “QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS”. E, hoje, completando aquelas ideias, vamos refletir sobre outra crença que também externamos em nosso dia a dia: DEUS QUIS ASSIM!
 
Nesse sentido, um sofrimento, (uma doença) pode ser considerado a vontade de Deus? Deus nos faz sofrer para nos tornarmos pessoas melhores? Quando estamos vivendo um desafio, é porque Deus quis assim?
 
Quantas vezes ouvimos ou falamos que foi a vontade de Deus; ou que Deus quis assim?
 
Se Deus nos quer bem, como pode querer nos ver sofrer? Será que Deus tem vontade de nos ver sofrer para evoluirmos?
 
Se a Sua Lei, que é a Lei de Amor, ensinada por Jesus Cristo, é constituída pelas virtudes, que precisamos cultivar em nosso cotidiano, então isso, não combina com sofrimento.
 
Se assim fosse, poderíamos pensar que se alguém está sofrendo é da vontade de Deus, Deus quis assim.
 
E, em relação às pessoas que são felizes, que tudo dá certo em suas vidas? Poderíamos dizer que também é da vontade de Deus? Deus quis assim?
 
Será que Deus quer ver algumas pessoas felizes e outras tristes?
 
Talvez ambas as experiências, de sofrimento e de felicidade, são oriundas de nós mesmos. Somos nós que as produzimos, e, por isso, constituem nossos méritos. O que significa mérito? Merecimento? Então eu fiz algo para merecer tal situação?
 
O que fizemos para merecer sofrer? E, o que fizemos para merecer a felicidade?
 
Aqui estamos trilhando o sentido de que “nós colhemos o que plantamos em nossa vida”. A vida é uma só, porque somos um espírito único, que vivemos várias experiências em diferentes mundos, em várias encarnações.
 
Sendo assim, se a vontade de Deus é que sejamos pessoas melhores, ao dizermos, que seja feita a sua vontade, precisamos compreender essas palavras, porque as mesmas significam que precisamos arregaçar as mangas, e realizar o que está em sua Lei de Amor, que é praticar as virtudes, que constituem as premissas básicas da sua vontade.
 
Deus quer assim! Deus que pratiquemos a sua Lei de Amor!
 
Quando estamos passando por uma situação difícil, possivelmente estamos obtendo uma oportunidade de reparar algo que fizemos em algumas das nossas experiências. O sofrimento, não é porque Deus quis assim, é porque nós estamos colhendo o que plantamos. A responsabilidade é nossa.
 
Deus é tão misericordioso, que nos dá diferentes oportunidades de evolução espiritual, nós é que escolhemos se evoluiremos pelo aminho das virtudes ou do sofrimento.
 
Assim, conforme falamos no vídeo anterior “Que seja feita a vontade de Deus”, nos indica que em primeiro lugar devemos tomar consciência de que tanto o sofrimento, como as facilidades, não constituem a vontade de Deus. Caracterizam o resultado do que pensamos, sentimos, falamos e agimos em nossas experiências.
 
A vontade de Deus é sublime, é grandiosa. Deus quer que cheguemos ao patamar dos espíritos evoluídos. E, para tanto, temos o livre arbítrio para escolhermos qual o caminho vamos trilhar. E, por isso, a responsabilidade é nossa.
 
Vale reafirmar, que a vontade de Deus é que saiamos dos vícios das más tendências. Por isso, Ele plantou as sementes das virtudes em nosso coração. E, agora cabe a nós cultivá-las.
 
No Salmo 143, destaca-se:
 
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois Tu és o meu Deus; que o Teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano”( Salmo 143)
 
Desse modo, estamos clamando por orientação, porque sabemos:
 
“Que o Pai dos Céus, que é o nosso Deus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca” (Mateus 18:14)
 
E, ainda, que “o mundo e a sua cobiça passam, mas, aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1João 2:17)
 
Deus sempre quis assim: Que sejamos pessoas do Bem!
 
Por divina Inspiração
Ana Maria Louzada
 
*********

 ASSISTA  AO VÍDEO

INSCREVA-SE NO CANAL

CURTA OS NOSSOS VÍDEOS

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

VAMOS AJUDAR OUTRAS PESSOAS NO PROCESSO DE CULTIVO DA PAZ

ACIONE O SININHO E RECEBA NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis