A VOLTA GLORIOSA DE JESUS CRISTO

DICA  DE  VÍDEO


REFLEXÕES DIÁRIAS
EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO
 
Olá! Tudo bem?
Meu nome é Ana Maria Louzada
 
Que bom ter você aqui!
 
Hoje vamos refletir sobre o sentido da volta gloriosa de Jesus Cristo.
 
Jesus nos disse:
“Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos dos Apóstolos 1:7-11
 
Em todas as doutrinas Cristãs, essa passagem do Evangelho é analisada com muito apreço. Todas as pessoas que acreditam na volta de Jesus, procuram se preparar para recebe-Lo, conforme deve ser.
 
Aqui podemos destacar o sentido de receber em duas dimensões: Nós recebendo Jesus, e, Jesus nos recebendo. Isso significa um Encontro entre Nós (o nosso eu, o nosso espírito, a nossa alma) com Jesus Cristo.
 
No entanto, precisamos nos atentar para o que diz o Evangelho em relação: “Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.”
 
A partir de então, não conseguimos mais ver Jesus, com os olhos do nosso corpo físico, porque estando ainda em processo de evolução, porque somos espíritos imperfeitos, mesmo que fiquemos com os olhos fixos no céu, ainda assim, não conseguiremos vê-Lo.
 
Mas, por causa da nossa Fé, e do cultivo das virtudes, em breve conseguiremos vê-Lo novamente.
 
Por isso, os Espíritos evoluídos que o receberam, disseram: “Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”.
 
Esse encontro que teremos com Jesus, significa que será no tempo em que os nossos olhos conseguirão vê-Lo.
 
Porém, isso só acontecerá quando estivermos com o coração puro.
 
Sabe por quê?
 
Porque, Jesus está aqui entre nós, e, os Espíritos evoluídos (os homens vestidos de branco) disseram em forma de indagação: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu?”
 
Isso quer dizer que Jesus está entre nós. Olhemos para o nosso dia a dia, as nossas experiências, a nossa família, os amigos, a natureza, os animais, etc.
 
Só, que nossa condição de espíritos ignorantes, ainda em processo de evolução, não nos permite enxerga-Lo. Os nossos olhos ainda estão encobertos pelas nuvens.
 
Nuvens que nesse sentido simbolizam as nossas más tendências: o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a avareza, o rancor, a fofoca, o preconceito, o julgamento, o racismo, a homofobia, dentre outras, que ainda permeiam os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
 
É, por isso, que o encontro entre nós e Jesus, só é (e só será) possível, se estivermos com o coração puro. E, para tanto, precisamos começar hoje a cultivar as virtudes, por meio da nossa Reforma Íntima (que é o rompimento com as más tendências), para que um dia, possamos de fato encontrar Jesus (vê-Lo) com os olhos do nosso espírito.
 
Com o coração puro estaremos enxergando com olhos de ver, e, escutando com ouvidos de ouvir, na dimensão espiritual, mesmo que estejamos encarnados, pois seremos espíritos em regeneração.
 
E, só estaremos nessa dimensão, se estivermos praticando os seus ensinamentos em nosso dia a dia.
 
Hoje aqui estamos, nesse mundo terreno, passando por provas e expiações, isto é, passando por diferentes desafios, que nos ajudam no processo de reforma íntima, de modo, que possamos fortalecer a nossa fé, e, aprender a praticar o bem, com vistas a nos tornarmos aptas e aptos, a ver Jesus entre as nuvens, melhor dizendo, entre nós, porque Ele nunca saiu daqui.
 
Por isso, na segunda carta de Pedro 3:8-10, podemos destacar:
 
Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. 2 Pedro 3:8-10
 
E, mais à frente Pedro nos chama atenção:
 
Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 3:11-13
 
Aqui fica claro, o que dissemos anteriormente sobre a pureza de coração, por meio do cultivo das virtudes, em nossa proposta de Reforma Íntima.
 
Nos atentemos para o que nos diz Pedro: Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam?
 
O que será desfeito? As más tendências?
Por que, que a terra, e tudo o que nela há, será desnudada?
 
Porque o planeta terreno não mais será um mundo de provas e expiações, mas, sim, estará entrando numa nova era, a de um mundo em regeneração. E, só poderá permanecer nesse mundo terreno, com Jesus Cristo, quem estiver em sintonia com a energia de regeneração.
 
E, para tanto, precisamos desfazer (desconstruir) as más tendências, por meio do cultivo das virtudes: perdão, gratidão, compaixão, lealdade, fraternidade, coragem, amor, alegria, paz, etc.
 
Daí a importância de prestarmos atenção nessa orientação: “Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.”
 
Viver de maneira santa e piedosa, é praticar a Lei de Amor (os ensinamentos de Jesus Cristo, o cultivo das virtudes), para nos tornarmos pessoas de (do) bem, com o coração puro.
 
Assim, nós conseguiremos o mais rápido possível apressar a sua vinda, quer dizer, conseguir ver o Divino, e, poder participar das experiências de um mundo em regeneração.
 
Que possamos fazer a nossa Reforma Íntima diariamente, de modo que sejamos dignos de participar dessa sublime experiência.

 
Abraço Fraterno!
Por Divina Inspiração
Ana Maria Louzada
 


ASSISTA  AO VÍDEO 

INSCREVA-SE NO CANAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis