ATIVIDADE 5.2 - CONSTRUINDO O CANTEIRO DA MISERICÓRDIA
JORNADA ONLINE 2
OS NOVE CANTEIROS DO JARDIM DO AMOR
EPISÓDIO 5 - MISERICÓRDIA
O QUINTO CANTEIRO
ATIVIDADE 5.2 – CONSTRUINDO O CANTEIRO DA MISERICÓRDIA
Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A palavra misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração" significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. (site significados)
Em todos os episódios estamos sugerindo que além das reflexões e ações sobre as diferentes virtudes, podemos cultivar os canteiros formando um jardim em nossa casa, visando simbolizar o Jardim do Amor.
Por isso, aqui no Canteiro da Misericórdia podemos plantar Lírio, a flor escolhida para esse canteiro. Mas, se você preferir pode plantar outra flor, a sua flor preferida.
Você pode plantar no vaso ou no jardim.
Ao plantar a sua flor, sintonize com sublimes pensamentos e bons sentimentos. Depois ao cultivá-la lembre-se que o mesmo devemos fazer com a virtude desse canteiro. A misericórdia é uma virtude muito importante no processo de evolução espiritual.
Sendo assim, ela (a misericórdia) precisa ser cultivada diariamente.
Cuide dos seus canteiros, tanto esses que estão sendo cultivados com as flores sugeridas, como os que estão no seu íntimo.
Afinal, Deus já colocou a sementinha da Misericórdia em nosso coração. Agora, somos nós que precisamos cultivá-las.
Boa sorte em seu Quinto Canteiro do Jardim do Amor: A Misericórdia.
🌺
Essa é uma das ações do Projeto Luz: Refletindo a Paz.
Lembrando que as atividades que precisamos vivenciar com base em cada canteiro, estão disponíveis em nosso Site e no Instagram.
Faça parte da nossa comunidade no FaceBook.
ADQUIRA O E-BOOK COM TODOS OS CANTEIROS DO JARDIM DO AMOR
Comentários
Postar um comentário
Gratidão pela sua visita!
Espero que tenha gostado do post.
Inscreva-se no Blog.
Deixe seu comentário!