CONFIEMOS SEMPRE NO SENHOR, E, ASSIM, ALCANÇAREMOS A FELICIDADE

PROJETO LUZ / REFLETINDO A PAZ

"Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna" (Isaías 26:4)

REFLEXÕES DIÁRIAS
PROJETO LUZ - REFLETINDO A PAZ
Questões sobre o Livro de Isaías 26:1-21

Desde os tempos de Isaías, somos convidados a acreditar (ter fé) em Deus, nosso Pai dos Céus, pois somente Ele é a Rocha eterna. Deus é eterno e nos criou como espíritos imortais.

Confiemos em suas orientações e alcançaremos a Felicidade.

Por isso, quando Isaías destaca que ao buscarmos o Senhor no meio das aflições, é porque temos a centelha de amor, bem lá dentro, lá no fundo dos nossos corações: _“Senhor, no meio de aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.” (Isaías 26:16).

É isso mesmo! No emaranhado das provações, daquelas (e dessas) que nos afligem demasiadamente, encontramos tempo espaço para sussurrar uma oração. E, muitas vezes aos gritos, desesperados, suplicamos pela cura da nossa alma e do nosso corpo.

E nesse desespero (desafios necessários) começamos a perceber que os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão”, mas, é fundamental que compreendamos que ao dizer: _ "Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos” (Isaías 26:19), Deus nos fala que o nosso corpo é instrumento de acolhida da nossa alma (nosso espírito), e, que por isso, a nossa alma não morre.

No entanto, ela sucumbe quando não praticamos a Lei de Amor, de modo que, quando o corpo físico volta ao pó, acordamos e percebemos o quanto ainda não evoluímos. Por isso, independente se estamos aqui nesse plano terreno ou no plano espiritual, precisamos acordar e cantar o amor, a gratidão, a alegria e a paz.

“Vá, meu povo, entre em seus quartos e tranque as portas; esconda-se por um momento, até que tenha passado a ira dele” (Isaías 26:20).

Entremos em nossos quartos e oremos. Bem quietinhos, façamos um exame de consciência, pois não é Deus que está irado. Deus é justo, bondoso e misericordioso. A ira vem da nossa consciência, quando percebemos que estamos materializando o orgulho e o egoísmo.

Por isso, até que tenha passado a ira do nosso pensamento egoísta e orgulhoso, pois colhemos o que plantamos, e, como temos livre arbítrio para cultivar o que desejamos, ao colhermos veneno (vírus), precisamos sim, nos recolher e trancar as portas, até que possamos vibrar amor... MUITO AMOR!

“Vejam! O Senhor está saindo da sua habitação para castigar os moradores da terra por suas iniquidades. A terra mostrará o sangue derramado sobre ela; não mais encobrirá os seus mortos” (Isaías 26:21).

Deus, nos ensina que precisamos aprender com os nossos erros, então se produzimos doenças, precisamos aprender a combate-las, pois a responsabilidade pelas nossas ações é nossa. Deus permite que tenhamos liberdade de fazer as nossas escolhas, até porque, sabemos qual o melhor caminho a percorrer (Ele nos ensina sempre).

Então, quando Ele, o Senhor sai da sua habitação para castigar os moradores da terra, não é Deus que nos castiga, mas a nossa consciência, sabedora dos nossos pecados. É ela que nos cutuca para averiguarmos as nossas iniquidades.

O Senhor, mais uma vez, em Sua Sublime Misericórdia, nos ensina que devemos arcar com os nossos erros, e, que não se deve encobrir os mortos, isto é, devemos sim, tomar consciência da importância de verificarmos o que estamos fazendo com a nossa alma e com o nosso corpo.

Não encobrir os mortos, é NÃO ENCOBRIR OS NOSSOS ERROS, pois são eles que causam a morte do nosso SER... da nossa alma e do nosso corpo.

Morte no sentido de não emancipação espiritual, pois não podemos nos esquecer que somos espíritos imortais.

Que possamos aprofundar as Palavra Divinas, no sentido de compreender os nossos propósitos nesse plano terreno, que em nossa visão, é muito simples... Basta que pratiquemos a Lei de Amor.

Ana Maria Louzada
Por Inspiração Divina
AMOR, GRATIDÃO, FELICIDADE e PAZ!

ASSISTA AO VÍDEO
CLIQUE NA FIGURA ABAIXO

GRATIDÃO PELA VISITA!


Encontre-nos no Facebook... @projetoluz9

Siga-nos no Instagran: @refletindoapaz

Acompanhe-nos no Canal do Projeto Luz


CONTATOS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA