Ide! Lavai-vos, purificai-vos!

Ide! Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas muitas e más obras! Cessai imediatamente de praticar o mal, aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor! (Isaías 1: 16-17).



Por que será que estamos convocados a lavar intensamente as nossas mãos e a higienizar sistematicamente os espaços em que estamos?

Tudo isso, não é por causa de um suposto castigo castigo de Deus, mas sim devido a nossa consciência.

Hoje entendemos que o que nos castiga é justamente a nossa consciência injusta, pois temos o livre arbítrio para praticarmos o bem. No entanto, muitas vezes optamos pelo mal.

Isaías, alertou o povo da sua época, e, nós podemos apender com esse aviso, de que as malignidades que produzimos fazem mal a nós mesmos.

O apego ao materialismo nos distancia de Deus, e, esse distanciamento nos retorna em forma de sofrimento. Não porque Deus nos faz sofrer, mas porque nos distanciamos D’ele, e, por isso, a nossa consciência nos cobra.

Que possamos buscar o direito e corrigir o opressor que habita os nossos pensamentos e sentimentos, bem como as nossas palavras e ações cotidianas.

Que saibamos lavar as mãos, bem lavadas... de modo que limpemos também os nossos pensamentos e sentimentos, bem como, as nossas palavras e ações! Ide lavai-vos e purificai-vos!


Ana Maria Louzada
Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz

GRATIDÃO PELA VISITA!


Encontre-nos no Facebook... @projetoluz9

Siga-nos no Instagran: @refletindoapaz

Acompanhe-nos no Canal do Projeto Luz


CONTATOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA