ORE CONOSCO: DEUS JULGA TODA A HUMANIDADE
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO |
Ore Conosco, querida irmã e querido irmão.
DIA 19
Hoje vamos orar com base na palavra de Paulo, quando escreveu aos Romanos: 2 orientando sobre o fato de que Deus julga toda a humanidade.
Começamos nossa oração reflexiva destacando que os mandamentos da Lei de Amor estão gravados em nossos corações.
Sim! A sementinha do Bem está plantada em nosso Ser. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e, assim, plantou o Bem em todos nós. Toda a humanidade, melhor dizendo, em todas as pessoas indistintamente.
E, o melhor ainda, além de plantar as sementes das virtudes (que são as sementes do bem), Deus também, nos proporcionou e continua nos proporcionando, liberdade para cultivá-las conforme a nossa vontade.
Liberdade para viver conforme as nossas escolhas. Somos livres para escolhermos o caminho que queremos percorrer.
É nesse trajeto de escolhas, que devemos cultivar as sementes que estão plantadas em nós. No entanto, muitas vezes as deixamos ao relento, dificultando a germinação das mesmas.
Queridas irmãs e queridos irmãos, quando Deus plantou as sementes em nossos corações, ele gravou os princípios da Lei de Amor em nossas consciências.
Por isso, nos momentos mais íntimos de reflexões (orações e preces) nos deparamos com pensamentos e sentimentos, que nos fazem rever as experiências cotidianas.
A nossa consciência despertada pelos princípios Divinos nos apontam os equívocos. Ah! sempre nos apontam. É a nossa consciência Divina, nos julgando.
Mas, em muitas situações, por estarmos imbuídos e imbuídas por outras ideias, fazemos as escolhas erradas, e, nos deixamos levar pelas más inclinações.
Desse modo, enfraquecemos as sementes do Bem. E, nós sabemos que estamos nos enfraquecendo. Acordem!
Acordem... muitas vezes quando julgamos severamente o outro, refletimos justamente o que nos martiriza, e, como num lago azul, vemos a nossa imagem refletida por onde andamos.
Portanto, és
inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a
ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1
Por isso, a oração é o caminho para os libertar dessas tentações, e, Deus, com a sua Sabedoria, nos instiga à retomada das nossas experiências. Sempre há tempo de rever as nossas experiências.
Sabe por que?
Por que, Deus nos julga na dimensão da misericórdia. Deus é misericordioso, porém, exigente! Ele, nos criou para sermos pessoas de Bem, e, tem certeza que chegaremos lá.
Nós que desviamos do caminho da luz, precisamos curar a nossa cegueira, porque lá no fundo do túnel, existe uma saída... Basta que tenhamos vontade para mudar a rota.
Sabendo que Deus julga toda a humanidade, com base nos princípios da Lei de Amor... Estamos aqui oh! Deus Pai, todo poderoso... nossa fortaleza. Estamos aqui, para louvá-los e agradecer pela infinita bondade com que nos acolhe em seus ensinamentos.
Rogamos-lhe perseverança para trilhar o caminho do Bem. Sabemos que o julgamento maior está em nossas consciências, e, por isso, pedimos-lhe, purificação da nossa alma e do nosso corpo.
Pedimos também, pelas nossas famílias, pelos nossos amigos e nossas amigas, pelas crianças, pelos idosos, e, também, pelos adolescentes e jovens. Que todas as pessoas, com as quais convivemos, mesmo que à distância, possam entender o sentido do julgamento Divino, e, a partir, da tomada de consciência dos nossos deveres, possamos redimensionar a rota das nossas vidas.
Que assim seja!
Amém!
Por Inspiração
Divina
Ana Maria Louzada
ASSISTA AO VÍDEO |
Encontre-nos no Facebook... @projetoluz9
Siga-nos no Instagran: @refletindoapaz
Acompanhe-nos
no Canal do Projeto
Luz
Blog: Refletindo a Paz
CONTATOS
E-MAIL: pensamentospalavraseacoes@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Gratidão pela sua visita!
Espero que tenha gostado do post.
Inscreva-se no Blog.
Deixe seu comentário!