A Felicidade é uma conquista, que se constrói minuto a minuto

FELICIDADE... É ALGO MAIS!
Série “Cultivando a Felicidade

FELICIDADE... É ALGO MAIS!

Ana Maria Louzada [1]
Por Inspiração Divina | Refletindo a Paz

Em outro post falamos da importância de fazer o outro feliz. Isso é sublime! É um degrau que subimos em nossa escalada terrena, que precisa ser construída minuto a minuto.

Isso quer dizer que precisamos repensar as mórbidas alegrias em ver o outro infeliz, como por exemplo, quando comemoramos a morte de alguém (principalmente dos moradores de rua, de um presidiário, etc.); quando colaboramos para a demissão de um irmão (geralmente quando desejamos o seu lugar); quando fofocamos sobre a separação de um casal, e assim, poderíamos destacar inúmeras mórbidas alegrias que praticamos diariamente, seja por meio dos nossos pensamentos, das nossas palavras e ações.


Esse tipo de alegria, não proporciona bem-estar e muito menos a Felicidade Eterna, porque se assim agimos, não conseguimos ter Paz de Espírito. A Felicidade em sua plenitude, pressupõe que coloquemos o AMOR como o principal ingrediente para a conquista de um mundo mais feliz. O Amor propicia a transformação desse mundo, e, por isso, garante a Felicidade tão almejada por todos nós.

Talvez não consigamos mudar o mundo inteiro, mas podemos mudar o mundo de alguém.

É proporcionando um mundo melhor para as pessoas com as quais convivemos, num processo cotidiano (constante), fazendo o bem sem olhar a quem, isto é, transbordando amor minuto a minuto, conseguiremos propiciar à alguém, um mundo mais feliz.

E para que a Felicidade seja construída minuto a minuto, vai depender do amor que dedicamos ao próximo. Depende se o amor que oferecemos está revestido de caridade, gratidão, compaixão, misericórdia, lealdade, fé em Deus, dentre outros sentimentos e pensamentos que proporcionam sábias palavras e generosas ações.

E-BOOK EM BREVE!

É chegada a hora de analisarmos a qualidade das alegrias vividas, pois a mesma reflete o que estamos sentindo, pensando, falando e agindo.

Não podemos nos esquecer que a construção da Felicidade tão desejada por todos nós, precisa ser fortalecida minuto a minuto, principalmente quando fazemos do ter (aspectos materiais) um instrumento em benefício do SER (aspectos espirituais).

O que temos feito com o que temos? Estamos acumulando ou dividindo? Estamos dedicando cada minuto da nossa vida terrena à Felicidade Eterna ou às alegrias passageiras?

Nossas reflexões em prol da verdadeira Felicidade, se ancora na premissa de que todos os minutos vividos nesse plano terreno, sejam experiências que reflitam a paz, por meio de sublimes pensamentos e sábias palavras que emanam de bons sentimentos, e, que por isso se transformam em generosas ações.

São as generosas ações produzidas minuto a minuto que proporcionarão a nossa entrada no Mundo Celestial (Mundo de Felicidade onde habitam os Espíritos depurados).

E para que tenhamos autorização para vivê-la (para adentramos esse Mundo Divino), depende de nós, basta começarmos hoje, aqui no plano terreno, (mundo dos encarnados em provações e expiações) ou no mundo da erraticidade (mundos dos desencarnados em processo de emancipação moral), a cuidar da nossa reforma íntima minuto a minuto.

[1] Mestre em Educação, Orientadora Educacional, Palestrante
Amor, Gratidão, Alegria e Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA