RECONCILIAÇÃO


ASSISTA AO VÍDEO 

ORE CONOSCO 🙏
RECONCILIAÇÃO
ORAÇÃO 74

Coloque um copo de água ao seu lado e ore conosco 🙏 CLICANDO AQUI 

Orem conosco queridas irmãs e queridos irmãos
 
RECONCILIAÇÃO
Reconciliar em ação...
Ação de perdoar!
Perdoe a si mesmo.
Perdoe o próximo.
Perdoe sempre!
 
PERDOE, PERDOE, PERDOE
 
Deus Pai, que está nos céus.
Gratidão pela vida.
Gratidão pelas experiências vividas.
Gratidão pelos ensinamentos Divinos.
Gratidão!
Gratidão!
Gratidão!
 
Nossa Senhora, nossa mãe Divina, Jesus Cristo nosso Mestre e Guia, nossos Anjos da Guarda, Amigos de Luz e Mentores Espirituais, gratidão pelo amparo, gratidão pelo incentivo diário, gratidão pela paciência.
Gratidão!
Gratidão!
Gratidão!
 
Nesse momento sublime de oração, vamos elevar os nossos pensamentos, agradecer e louvar a Deus pelas experiências vividas. Vamos pedir algo que de fato estamos precisando.
 
Hoje a nossa oração tem como propósito refletir sobre a importância da reconciliação. E, para iniciarmos as reflexões, vamos nos ancorar nos ensinamentos de Jesus Cristo, que constam em S. Mateus 5:23 -24.
 
“Se, portanto quando fordes colocar a vossa oferenda no altar, vos lembrardes de que o vosso irmão (e a vossa irmã) tem qualquer coisa contra vós, _ Deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la.”
 
Por essas palavras, podemos refletir que Deus quer que aprendamos a cultivar o amor, o perdão, a gratidão, a solidariedade e a misericórdia, dentre outras virtudes.
 
Ele quer que as cultivemos com as pessoas do nosso convívio, pois são essas pessoas que nos ajudam a exercitar a paciência. Elas nos desafiam a viver como pessoas de bem. Mesmo, que inconscientemente.
 
É com essas pessoas do nosso convívio diário, que vamos aprender a praticar a Lei de Amor, para que possamos praticá-la com a humanidade inteira.
 
Por isso, Jesus nos disse: _ Deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar-vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la.” Tipo, dê um pulinho ali na sua casa, no seu trabalho e/ou na sua comunidade, e, se reconcilie com alguém que por ventura tenha lhe magoado, ou com quem você magoou.
 
Ele não disse pra irmos longe. Ele disse, logo ali, porque na sequência Ele fala: _ Então voltai e ofereça o que você pretendia oferecer ao Senhor.
 
Quando Jesus nos fala essas coisas, Ele nos orienta, que antes de oferecermos a oferenda no altar Divino, precisamos investigar o nosso coração, buscando compreendê-lo, e, se descobrirmos que alguém tem algo contra nós, quer dizer, se nós fizemos algo à alguém, que precisa ser reparado, então, deixemos a nossa oferta no altar, e, vamos ao encontro do outro para nos redimir. Logo ali na família, com os amigos, etc.
 
Altar Divino é a nossa conexão com Deus, com o alto. Para nos conectarmos com Deus de forma harmoniosa precisamos estar de bem com todas as pessoas, que fazem parte das nossas experiências terrenas.
 
Por isso, aqui estamos pra te louvar e agradecer oh! Deus amado.
 
E, pedir força, coragem e vontade, para viver as experiências que hoje estamos vivendo, com sabedoria, desapego, neutralidade, e muito amor no coração.
 
A dificuldade em perdoar, adoece. Por isso, te pedimos pra nos ajudar nesse processo de cura do nosso ser. Ajude-nos a limpar os nossos pensamentos e sentimentos que ainda carregam as impurezas da mágoa, do rancor, da inveja, do ciúme, dentre outras que dificultam a nossa conexão com o Divino, e, com o nosso Eu Superior, com a nossa alma que é pura luz.
 
Agora cada um pode fazer o seu pedido particular.
Façamos os nosso pedido ... 
A reconciliação nos conduz à libertação”... 
Peçamos algo que possa nos libertar... 
Libertemo-nos da escuridão... 
Nossos pedidos estão chegando aos céus... 
Quem exercita o perdão, ilumina-se... 
E assim, consegue ver Jesus que é PURA LUZ!
Consegue se conectar com Deus, que é LUZ DIVINA...
 
Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Mediação: Ana Maria Louzada

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA