ATÉ ONDE PODE IR O PODER DA VONTADE?



ORE CONOSCO
DIA 53
ATÉ ONDE PODE IR O PODER DA VONTADE?


Eleve seus pensamentos, agradeça e louva a Deus pelas experiências vividas. Peça algo que por ventura esteja precisando, sempre em silêncio e discretamente.
 
Coloque um copo de água em cima da bíblia ou de algum livro sagrado da sua preferência, para que após a oração você possa tomar a água e se fortalecer espiritualmente.
 
Ore Conosco rumo à 5ª.dimensão
 
Hoje a nossa oração tem como foco refletir sobre a importância de nos constituirmos pessoas pacíficas, e, para isso, precisamos compreender até onde pode ir o poder da vontade. Da vontade de nos tornarmos seres humanos mansos e pacíficos.
 

 
Deus Pai/Mãe que está nos céus.
Gratidão pela vida
Gratidão pelas experiências vividas.
 
Jesus Cristo, nosso Mestre e Guia Divino
Nossos Amigos de Luz,
Nossos Anjos da Guarda
Nosso Mentor Espiritual
Gratidão pela dedicação em nos ensinar, e, pela paciência em nosso processo de evolução espiritual, evolução das nossas consciências.
 
“Bem-Aventurados os que são mansos e pacíficos”: disse Jesus.
 
E, nesse sentido podemos recorrer à S. Mateus 5:4,9)
 
“Bem-Aventurados os que são mansos, porque possuirão a terra.”
“Bem-Aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus.”
 
Quando Jesus nos convida a cultivar as sementes da mansidão e da passividade, que já estão plantadas em nosso coração, Ele nos instiga a tomarmos consciência da força que tem a nossa vontade.
 
Sim! Força da nossa vontade, porque vivemos num mundo em que as circunstâncias nos motivam a sermos rudes e agressivos. E, o entendimento que ainda temos de mansidão e passividade não coincidem com os de Jesus Cristo.
 
Jesus fala com base na dimensão espiritual.
 
Entendemos que ser mansos e ser submisso e passivo é ser alienado. Mas, nas orientações que constam na Lei de Amor, proclamada por Jesus Cristo, a mansidão, requer um ser humano humanizado, e a passividade, um coração harmonioso que prega a paz e o amor incondicional.
 
E, por isso, não é submisso e alienado, mas justo e amoroso, a ponto de lutar pelo bem estar de todas as pessoas indistintamente.
 
Se ainda, não nos tornamos almas pacíficas e mansas, é porque ainda não tivemos a vontade para tal, e, desse modo, as sementes dessas virtudes, continuam aqui dentro de nós, sem geminar.
 
A força de vontade que todos nós temos, precisa ser reorientada para o bem, para a prática da Lei do Amor. Ainda usamos essa força, infelizmente, para a prática das más tendências.
 
Canalizamos as nossas energias para as coisas terrenas, e, assim, cultivamos o orgulho, a vaidade, a soberba, o julgamento, o ciúme, dentre outras coisas que nos escravizam na prática da fofoca, do consumismo, da vingança, etc.
 
Façamos uma análise dos nossos pensamentos e sentimentos, bem como, das nossas palavras e ações, e verificaremos qual tem sido a nossa tendência, pra onde está indo a nosso força de vontade.
 
Em algum momento pensamos mal de alguém? Lembramos de algo que nos magoou? Sentimentos raiva de algo? Sentimentos ciúme de alguém? Que sentimento temos quando nos deparamos com uma noticia de alguém conhecido que foi promovido no trabalho? Qual a nossa atitude, quando presenciamos alguém fazendo fofoca? Sejamos sinceras e sinceros nessa análise e veremos que ainda cultivamos energias ruins.
 
Cultivar a passividade e a mansidão, significa nos livrar dessas energias que nos aniquilam.
 
Ser uma pessoa pacífica e mansa não significa ser permissiva e alienada. É importante enfatizar essa orientação, mas implica em ser sintonizada com a caridade, o perdão, a gratidão, a compaixão, a fidelidade, a coragem, a alegria, a paz, dentre outras virtudes que nos conectam com a justiça social, com os direitos humanos, com o rompimento dos preconceitos, etc.
 
Por isso, nós estamos aqui, pensando até onde pode ir “o poder da vontade”.
  • Qual tem sido a nossa vontade?
  • Com qual poder estamos nos aliando? 
Deus Pai/Mãe que está nos céus, desejamos fortalecer a nossa força de vontade em praticar a sua Lei. A Lei de Amor!
 
Mas, nesse emaranhado de situações desafiadoras, muitas vezes sucumbimos e não conseguimos elevar a nossa consciência. Não conseguimos perceber o Seu Amor Divino.
 
Aqui estamos, em busca do despertar. Queremos despertar o poder da vontade do bem.
 
Vontade de nos tornarmos pessoas melhores, mais humanizadas... almas em Ascenção, pelo poder do amor incondicional.
 
Ajude-nos a nos conectar com o poder do Amor Divino, por meio da transformação dos nossos pensamentos e sentimentos, e, das nossas palavras e ações cotidianas.
 
Ajude-nos a refletir a paz por onde andarmos: em nosso lar, com a nossa família, no trabalho, em nossa comunidade, nos grupos de amigos e amigas, enfim, que possamos refletir a Luz Divina que habita em nós.
 
O Poder da Vontade reside em nós. Que saibamos distinguir o sentido de vontade que estamos despertando. Que tenhamos vontade de praticar a Lei de Amor.
 
Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Narração de Ana Maria Louzada
 
IMPORTANTE!
Todos os dias às 9h da manhã nos reunimos em oração, visando elevar as nossas energias em prol da paz.
 
Esse momento é privado. Se você deseja estar conosco, esteja onde você estiver nesse horário, sintonize-se com sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.
 
Selecionamos uma oração para compartilhar com vocês.
 
Esperamos contribuir com as suas preces diárias.
 
Deixa seu nome nos comentários do canal com pedidos de oração, para que possamos incluir as suas necessidades em nossas orações diárias.
 
Amor, Gratidão, Alegria e Paz!
 
GRATIDÃO PELA VISITA!
VOLTE SEMPRE!
 


INSCREVA-SE NO CANAL
CURTA OS NOSSOS VÍDEOS
COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS
ACIONE O SININHO E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA