FORA DA LEI DE AMOR NÃO HÁ SALVAÇÃO


ORE CONOSCO
Refletindo a Paz

E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa. Mateus 10:42

Ore Conosco querida irmã e querido irmão...
Fora da Lei de Amor não há salvação!
Esse é o nosso tema de hoje!

Deus Pai dos Céus, sabemos que fora da Lei de Amor, não seremos salvos, isto é, não adentraremos ao mundo da vida eterna.

Temos aprendido que somos imortais, e, que adentrar à vida eterna, a qual  chamamos de mundo dos regenerados, depende das nossas experiências vividas.

Isso quer dizer, que a nossa salvação depende do modo como praticamos a Lei de Amor, ensinada por Jesus Cristo. 

Nas linhas e entrelinhas da referida Lei, estão destacadas as virtudes que precisamos cultivar em nosso cotidiano. 

Virtudes, cujas sementes estão plantadas em nosso Ser (coração), dentre as quais, podemos enumerar a caridade: a compaixão, a misericórdia, a humildade, a generosidade, a paciência, o respeito, a força de vontade, a gratidão, a fidelidade, a fé, a esperança, enfim, atitudes oriundas do Amor.

A base dessa experiência é amar a Deus sobre todas as coisas, e, ao próximo, como a nós mesmos. É amar todas as pessoas indistintamente. 

Estamos falando de um amor incondicional, que faz o bem sem olhar a quem, de um jeito que a mão direita não fica sabendo o que oferece a mão esquerda.

É isso mesmo! Quando cultivamos as virtudes, vivemos as experiências do bem.

No entanto, ainda não conseguimos cultivá-las de uma só vez, porque somos limitados e limitadas, enquanto seres humanos em processo de desenvolvimento moral, mas, podemos eleger uma virtude como meta, e, assim, estaremos afetando positivamente todas as demais, com os fluídos do Amor.

Deus Pai dos Céus, nos proteja. Dai-nos força, coragem e perseverança para cultivarmos as sementes das virtudes. Dai-nos sensatez para garantirmos boa colheita.

Não nos deixeis cair em tentação. 
Livra-nos de todos os males.

Que assim seja...
Amém!

Por Divina Inspiração
Ana Maria Louzada



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis