E SE... FIZERMOS UM PACTO COM A FELICIDADE?

CLIQUE AQUI E ASSITA AO VÍDEO

Sim! E se, fizermos um pacto com a felicidade?

Esse foi o tema da Roda de Conversa de hoje.

Com base nas poesias Pacto com a Felicidade de Carlos Drummond de Andrade e Se Eu Fosse Eu de Clarice Lispector, conversamos sobre a importância de compreendermos o sentido da felicidade, visando destacar a ideia de que precisamos nos conectar com a simplicidade das nossas experiências.


Precisamos nos imbuir de sublimes pensamentos, e, numa dimensão de gratidão pelas experiências vividas, refazermos aquelas que carecem de melhorias e aprofundarmos as que nos permitem ir ao encontro da verdadeira felicidade.

Estar nesse mundo tem o propósito de nos tornarmos pessoas melhores, e, quando focamos nessa dimensão, cultivamos as virtudes que nos permitem viver a felicidade.

Talvez essa felicidade que tanto buscamos não se encontra nesse mundo terreno, de modo, que em muitas situações sentimos um vazio em nossos corações, parecendo que não conseguimos encontrá-la.

Mas, fique sabendo, que o fato de estarmos em busca da mesma, com foco nas práticas do bem, tão logo concluirmos a nossa missão, a encontraremos.

Sendo assim, que tal fazermos um pacto com a prática da Lei de Amor, pois é desse modo, e, só assim que teremos o prazer de sentir a felicidade plena.

O mais importante nesse processo é não deixarmos a angústia invadir o nosso ser. Ela, a angustia, não nos permite viver as experiências dessa vida, com dignidade.

Caso, sintamos tristeza por estarmos em meio aos diferentes desafios, tratemos de levantar a cabeça, agradecer por estarmos no processo de transformação do nosso ser, e, mesmo que estejamos frágeis (porque não é fácil), vamos nos aliando aos bons pensamentos, pois, é assim, que não damos chance de a melancolia invadir a nossa vida.

Vivendo um dia de cada vez, podemos nos conectar com a felicidade, por meio de sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.

Faça um pacto com a prática do bem, e, tenha certeza que logo encontrará a felicidade que tanto almeja.

Ei! Quem sabe você já conquistou a felicidade!

CONFIRA NO CANAL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis