ORE CONOSCO: O Perdão Liberta!



AÇÃO: ORE CONOSCO
Oração Diária
Cuidando dos nossos pensamentos!

Olá! Tudo bem?
Ore Conosco!

Essa é uma Ação do Projeto Luz & Refletindo a Paz.

Hoje o nosso tema é O Perdão Liberta!

Ao longo das nossas orações temos refletido sobre a importância de pensar positivo, pois assim, refletimos Amor, Gratidão, Alegria e Paz

Lembrando que quando oramos elevamos os nossos pensamentos, e assim, nos conectamos com o Divino.

Sabemos que podemos orar a qualquer hora e em qualquer lugar, pois o que importa é o que estamos pensando e desejando nos momentos das preces.

No entanto, em algumas situações além desse modo de orar em qualquer hora e lugar, é preciso que façamos um exercício de reflexão íntima num determinado momento e local, para que possamos nos sintonizar com boas energias.

Então procuremos um horário e um local apropriado para que os nossos pensamentos e sentimentos possam ser elevados com mansidão e sensatez.

Coloque um copo de água em cima da bíblia ou de outro livro sagrado da sua preferência. Quando concluir a oração, tome a água e se sentirá melhor.

Vamos respirar bem devagar e soltar o ar lentamente. Estamos nos preparando para a oração. É importante inspirar lentamente e soltar o ar bem devagar.

Quando estivermos inspirando, pensemos coisas boas...

Vamos mentalizar amor, gratidão, alegria e paz.

Com muita calma vamos inspirar mais uma vez... Inspiração Divina!

Hoje vamos focar o Perdão. Pensemos nas palavras de Jesus Cristo quando foi crucificado.

Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". 
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:13-14

Jesus Cristo sempre está ao nosso lado para nos encorajar a pedir perdão e a perdoar. Jesus Cristo está conosco.

Viver a prática do perdão requer cuidados com os nossos pensamentos e sentimentos. Por isso, vale destacar a máxima do seu Evangelho “Orai e Vigiai”.

Esse deve ser um dos nossos propósitos.

Pois bem, quando pensamos atraímos para junto de nós energias semelhantes ao que estamos pensando.

Por isso, é muito importante que ao percebermos que estamos pensando algo que não é bom, que reflitamos sobre o mesmo, mentalizando perdão. Perdão a Deus por ainda estarmos pensando assim.  Perdão a pessoa que por ventura fez parte do referido pensamento, e, perdão a nós mesmos (auto perdão) por cairmos na tentação de retomar pensamentos ruins.

O PERDÃO LIBERTA!

Mais Perdão... Por Favor!

Vamos mentalizar o perdão e o desejo de pensar coisas boas.

Ao invés de pensar coisas ruins, de remoer mágoas, de reviver melancolia, o melhor a fazer é mentalizar o perdão. Vamos desejar o bem para as pessoas. Vamos desejar o melhor pra nós.

Jesus Cristo nos ensinou, que o Perdão Salva! Ele veio ao mundo terreno para nos ensinar o caminho da salvação. E quando foi crucificado, nos ensinou com ação de amor à todas as pessoas que o perdão salva. Jesus perdoou e ressuscitou nos mostrando o poder do Perdão, quando estamos imbuídos de Amor.

Então, vamos nos perdoar, vamos perdoar as pessoas que por ventura se apresentaram em nossas vidas como instrumentos desafiadores, vamos pedir perdão...
Respire bem devagar... Vamos encher o nosso corpo de ar, mentalizando perdão. Soltemos o ar lentamente expulsando de dentro de nós o rancor.

Vamos inspirar perdão e soltar o ar eliminando as mágoas.

Vamos inspirar perdão e eliminar o sentimento de vingança.

Mais uma vez, vamos inspirar perdão e soprar pra fora todos os sentimentos de culpa.

Deus pai todo poderoso, venho humildemente lhe pedir perdão, pois conhecendo a sua misericórdia sei que meus pedidos serão atendidos. Tenho fé em Ti Senhor! Mais ainda assim, peço-lhe força e coragem para perdoar-me.

Livre-me dos pensamentos que me fazem mal. Ajude-me a lembrar das coisas boas. Ajude-me a pensar coisas que me fazem bem.

Peço-lhe Pai dos Céus, força e coragem para perdoar as pessoas que em algum momento machuquei.

Ajude-me a desejar o bem para as pessoas que em alguma situação me fizeram mal.

E, se os pensamentos ruins insistirem, fortaleça a minha vontade de aos poucos eliminá-los por meio da prática do bem: evitando fofocas e reclamações, abolindo a soberba, expulsando o egoísmo, dentre outras atitudes que me aprisionam aos maus pensamentos.

Que Assim Seja!

Por Inspiração Divina...
Deus Misericordioso
Amor, Gratidão, Alegria e Paz!


Assista ao vídeo clicando na figura abaixo:


Grande abraço!
Ana Maria Louzada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis