Senhor! Ajude-nos a cultivar o bálsamo que cura a nossa alma e o nosso corpo


AÇÃO: ORE CONOSCO
Oração Diária
DIA 6

Olá! Tudo Bem?
Hoje a nossa oração tem como propósito refletir sobre o tema “Cura a nossa alma e o nosso corpo!”

Pai dos Céus, Deus amigo misericordioso, GRATIDÃO pela Vida.

Jesus Cristo, nosso Mestre Divino, agradecemos pela paciência em nos ensinar o caminho que nos leva à Salvação.

Elevemos os nossos pensamentos, de modo que possamos produzir bons sentimentos, proferir sábias palavras e vivenciar generosas ações em prol da cura da nossa alma e do nosso corpo.

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:15,16)

Considerando que o nosso tema de hoje está relacionado à importância da cura da nossa alma e do nosso corpo físico, convidamos você para orar e aprofundar conosco sobre a importância de aliviar a nossa dor, por meio da oração e do perdão.

Nesse espaço tempo diário de oração nos conectamos com Deus, com Jesus Cristo e com o nosso Anjo da Guarda.

Esse é um sublime momento, de modo que o nosso propósito deve ser o de refletir sobre a nossa vida cotidiana, principalmente sobre as dores que se apresentam como desafios para o fortalecimento da nossa fé. Dores que exigem de cada um de nós, a prática do perdão.


Pois bem, para que possamos curar o nosso corpo físico, precisamos curar a nossa alma (o nosso corpo espiritual). Isso significa que o Perdão é uma das virtudes que nos proporciona a cura da alma, e, consequentemente do corpo.

Mas vejam! Estamos falando de cura, e, não de melhoras momentâneas (passageiras).

Curar a alma (o corpo espiritual) significa nos livrar de todos os males provenientes do orgulho. Sim! É isso mesmo. Sabe aquele orgulho que nos impede de perdoar e de pedir perdão?

O orgulho propaga o egoísmo e a soberba.

Essas enfermidades oriundas do orgulho contaminam a nossa alma e o nosso corpo físico.

Por isso, estamos aqui hoje para te pedir, Pai dos Céus, que possamos nos livrar dessas enfermidades. Que possamos aprender, por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo, a substituir as más condutas em virtudes do bem.

Sabemos que uma das maneiras de praticar o bem e por meio da prática da Oração em nosso cotidiano.

Orar (falar, comunicar e dizer) palavras que harmonizam. Dizer não só apenas nos momentos de reflexões (como esse que estamos vivenciando agora), mas em todos os momentos do nosso dia-a-dia (na família, no trabalho, etc.).

Precisamos aprender a proferir sábias palavras, pois as mesmas emanam de sublimes pensamentos e bons sentimentos, e, desse modo, nos transbordamos do bálsamo que nos cura.

Nessa mesma perspectiva, podemos dizer que a Ação, que complementa a oralidade (Oração), precisa ser vivenciada segundo a segundo, tendo em vista, que a oração que mais agrada a Deus, é a que possibilita a concretização do Perdão, uma das premissas básicas da Lei de Amor.

Precisamos perdoar o próximo e a nós mesmos. O auto perdão é fundamental no processo de cura da nossa alma e do nosso corpo. Sim! Além de perdoar a outra pessoa ou situação, é muito importante nos perdoar. O perdão se cultiva com amor, gratidão, alegria e paz.

Essas virtudes, são ingredientes importantes para a produção do remédio que cura a nossa alma, e, consequentemente alivia as dores do nosso corpo.

Sendo assim, mais uma vez te pedimos, Pai dos céus, Deus bondoso, ajude-nos a cultivar o Perdão, e, assim, aliviar as nossas dores.

Dai-nos força, coragem e fé para que possamos perseguir o processo de busca dos ingredientes que precisamos para a cura do nosso Ser – da nossa alma e do nosso corpo, por meio da Oração Diária.

Da Oração proferida por meio dos nossos pensamentos e sentimentos, e, que tem implicações no modo como proferimos as palavras e vivenciamos as ações cotidianas (na família, no trabalho, na comunidade, na igreja, etc.).

Jesus Cristo, nosso Mestre Divino, ajude-nos a discernir quais sementes, isto é, quais virtudes, são fundamentais para a cura da nossa alma, e, para o alívio da nossa dor física.


Que assim seja!
Deus Misericordioso...
Amor, Gratidão, Alegria e Paz.

GRATIDÃO PELA VISITA!


Encontre-nos no Facebook... @projetoluz9
Siga-nos no Instagran: @refletindoapaz
Acompanhe-nos no Canal do Projeto Luz

CONTATOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis