A PESSOA DO BEM

 


ORE CONOSCO
DIA 60
A PESSOA DO BEM
 
A verdadeira pessoa do bem, é aquela que está aprendendo a colocar em prática a lei de amor, cujas premissas básicas se ancoram na importância da caridade e da justiça divina.
 
Orem conosco queridas irmãs e queridos irmãos!
 
Pai / Mãe que está nos céus, gratidão pela vida, gratidão pelas experiências vividas, gratidão pelos ensinamentos divinos.
 
Jesus Cristo nosso Mestre e Guia, nossos Anjos da Guarda, Amigos de Luz e Mentores Espirituais, gratidão pelo amparo, gratidão pelo incentivo diário, gratidão pela paciência.
 
Gratidão! Gratidão! Gratidão!
 
Nesse momento sublime de oração, vamos elevar os nossos pensamentos, agradecer e louvar a Deus pelas experiências vividas. Vamos pedir algo que por ventura estejamos precisando, sempre em silêncio e discretamente.
 
É importante também, colocar um copo de água em cima da bíblia ou de algum livro sagrado da nossa preferência, para que após a oração possamos tomar a água e nos fortalecermos espiritualmente.
 


Ancoradas e ancorados no evangelho Segundo o Espiritismo, no Cap. XVII, Sede Perfeitos, no item 3, faremos a nossa reflexão de hoje destacando o que Jesus Cristo nos ensina com as palavras proferidas em S. Mateus 5:44, 46-48.
 
“Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam; _ Porque, se somente amardes os que vos amam, que recompensa tereis disso? Não fazem assim, também os publicanos? _ Se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis com isso, mais que os outros? Os pagãos não fazem a mesma coisa? _ Sede pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial.”


Publicanos? Quem são os publicanos? São os cobradores de impostos. Cobranças muitas vezes inescrupulosas aos olhos do Senhor. E, hoje, quem são os publicanos? Como nos comportamos nesse mundo atual?
 
É com base nesse ensinamento e nesses questionamentos, que ressaltamos a importância de averiguarmos quem somos nós; como agimos; o que falamos, dentre outras atitudes, que muitas vezes precisam entrar em sintonia com os ensinamentos de Jesus Cristo. Ensinamentos que nos ajudam a nos tornar pessoas melhores, pessoas de bem, seres humanos do bem.
 
Que possamos aprender a nos interrogar diariamente; a averiguar a nossa consciência sobre os nossos atos. Verificar se estamos violando a Lei de Amor; se estamos praticando o bem, por meio da ajuda ao próximo.
 
É importante que tenhamos fé em Deus. Que sejamos fieis aos seus ensinamentos, procurando colocar em prática cada orientação.
 
Deus Pai/Mãe que está nos céus, ajude-nos a aumentar a nossa fé em Ti. Precisamos primar pelos bens espirituais acima dos bens materiais.
 
Queridas irmãs e queridos irmãos, que possamos aprender a vivenciar as experiências desafiadoras sem lamúrias, e, as experiências fáceis sem soberbas.
 
Estamos aqui hoje em oração, com o propósito de louvar e agradecer pelas experiências vividas, e, também, porque precisamos aprender a viver a prática da caridade, no decorrer das experiências que ainda viveremos.
 
Ajude-nos a construir o sentimento de caridade, de fazer o bem pelo bem. Ajude-nos a começar essa sublime virtude, porque sabemos que ao iniciarmos não pararemos mais.
 
Ajude-nos a construir o sentimento de alegria em poder ajudar o próximo, sem a pretensão de recompensa.
 
Que tenhamos a vontade de ser benevolentes com todas as pessoas indistintamente, sem preconceitos e sem vaidades.
 
Que saibamos respeitar as diferenças. Respeitar as diferentes opiniões sem julgamentos, e, sem nos deixar contaminar por elas, quando as mesmas emanarem energias trevosas.
 
Que saibamos expor as nossas opiniões sem arrogância e sem ofensas.
 
Que possamos aprender a desconstruir o ódio, o rancor, o desejo de vingança, a exemplo de Jesus Cristo nosso Mestre e Guia Divino.
 
Deus Pai/Mãe, que está nos céus, ajude-nos a ser mais indulgentes com as fraquezas alheias, e, com as nossas próprias fraquezas.
 
Que possamos reconhecer as nossas imperfeições, corrigi-las no sentido de agirmos no bem. Assim, podemos combate-las.
 
É nessa perspectiva de nos tornarmos pessoas melhores que precisamos conduzir a nossa vida, todos os dia.
 
Sempre com olhar amoroso, caridoso, misericordioso, indulgente e alegre com as possibilidades oferecidas nessa vida terrena.
 
Estamos no processo de evolução espiritual e precisamos ficar atentas e atentos em relação ás armadilhas que se apresentam em nosso dia a dia, para que não caiamos em tentação.
 
Que possamos juntas e juntos, numa só corrente de amor, imbuídas e imbuídos pelos fluidos da gratidão, da alegria e da paz, construirmos um mundo melhor.
 
Que assim seja!
Por Divina Inspiração
Em nome de Jesus Cristo
Ana Maria Louzada

_____________

IMPORTANTE!
Todos os dias às 9h da manhã nos reunimos em oração, visando elevar as nossas energias em prol da paz.
 
Esse momento é privado. Se você deseja estar conosco, esteja onde você estiver nesse horário, sintonize-se com sublimes pensamentos, bons sentimentos, sábias palavras e generosas ações.
 
Selecionamos uma oração para compartilhar com vocês.
 
Esperamos contribuir com as suas preces diárias.
 
Deixa seu nome nos comentários do canal com pedidos de oração, para que possamos incluir as suas necessidades em nossas orações diárias.
 
Amor, Gratidão, Alegria e Paz!
 
GRATIDÃO PELA VISITA!
VOLTE SEMPRE!
 


INSCREVA-SE NO CANAL
CURTA OS NOSSOS VÍDEOS
COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS
ACIONE O SININHO E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA