ATIVIDADE 8.2 - CULTIVANDO A CORAGEM

 CULTIVAR A CORAGEM É DESCONSTRUIR A FALTA DE VONTADE.

Assista ao vídeo

Não é fácil cultivar a coragem. Parece óbvio o que estamos dizendo, mas, é isso mesmoO cultivo da coragem requer disciplina, compromisso e força de vontade.

🌷
 
Na atividade de hoje, quando a proposta é construir o canteiro da coragem em sua casa, e, em sua vida, gostaríamos de ressaltar que igualmente às flores de um jardim, no cultivo da coragem precisamos nos imbuir de boas energias.

🌺
 
Sugerimos o cultivo da gazânia para esse canteiro.

gazânia é uma flor resistente ao sol e ao vento. Suporta solos pobres, solos salinos ou solos muito arenosos. As suas flores só se abrem com o sol e ficam escondidas à noite (a noite elas dormem), e, também, quando o céu está coberto de nuvens.

 
Pois bem, essa característica da gazânia nos instigou a cultivá-la no canteiro da coragem.
 
Precisamos saber viver os momentos em que estamos acordados, no decorrer do dia, e, também, ao dormirmos, tendo em vista, que um corpo físico fortalecido e uma alma reformada, conseguem vivenciar os desafios cotidianos com mais determinação.

🌹


Cultive o seu canteiro da coragem com foco na perseverança de uma boa disciplina.
 
Precisamos de coragem para assumirmos o compromisso da nossa evolução espiritual, tendo em vista, que num mundo materialista, focado nos apegos da carne, corremos sérios riscos.
 
É nesse sentido, que falamos da força de vontade. Vontade de vivenciarmos experiências do bem. Compromisso com o nosso bem-estar.

🌼

Que assim seja!
Graças a Deus...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

ATIVIDADE 1.1 - CANTEIRO DO PERDÃO: DINÂMICA DA PEDRA (2)

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis