O nosso propósito nessa vida, é nos libertarmos dos pecados

LIBERTOS DO PODER DO PECADO

@refletindoapaz
DICA DE VÍDEO

#OreConosco
 
Ore Conosco, querida irmã e querido irmão.
DIA 18
 
Libertos do poder do pecado
 
Pecado tem poder?
O que é o pecado?
O que é o poder?
E o que é a libertação?
 
Esses são questionamentos importantes, que precisamos fazer nos momentos de preces, quando estamos em conexão com Deus, e, com o nosso Ser Divino.
 
Por isso, hoje discorremos sobre o tema “Libertos do poder do pecado”.
 
Mas agora, libertos do pecado, e, feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e, por fim, a vida eterna. (Romanos 6:22)
 
O nosso propósito nessa vida, é nos libertarmos dos pecados, por isso, Jesus veio a esse mundo, para nos ensinar o caminho, a verdade e a vida.
 
Isso significa que Ele veio para nos libertar dos pecados, e, assim, nos orientou conforme a Lei de Amor, isto é, praticando as virtudes necessárias, para a nossa libertação.
 
E, em seus ensinamentos, Ele nos mostrou e continua nos mostrando o Poder Divino que habita em nós, tendo em vista que fomos criados conforme a imagem e semelhança de Deus.
 
Considerando tais reflexões, podemos iniciar nossa oração, destacando que a partir do momento que o pecado nos domina, ele exerce um poder sobre nós.
 
Porém, esse poder é concedido por nós. Então, o poder não está no pecado, mas em nós (em mim).
 
Se eu concedo brechas para que o pecado se fixe em mim, sou eu que devo mudar a minha sintonia. Sair da sintonia do pecado, e, me sintonizar com as virtudes. Eu posso ativar o poder Divino que reside em meu Ser.
 
Percebe a sutileza do poder? O poder não está nas coisas, mas em mim.
 
Se o poder está em mim, sou eu que tenho o poder de tomar boas decisões e fazer as melhores escolhas.
 
Eu posso escolher esse caminho e não aquele. Se aquele caminho é o das más tendências, e, eu o escolho, me alio às energias ruins. Passo a viver em pecado, porque desobedeço a Lei.
 
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)
 
Estamos falando da Lei de Amor!
 
A Lei ensinada pelo nosso Mestre e Guia Jesus Cristo.
 
Praticar a Lei de Amor, é colocar em exercício o Poder das Virtudes. É ativar boas energias.
 
Isso quer dizer, que se eu ativo as boas energias, me insiro em práticas do bem. O meu poder, aquelas sementes das virtudes plantadas em meu Ser, só germinam com a minha permissão. E, sou eu, que tenho o poder de ativá-las.
 
Quando ativo as virtudes me livro da lama do pecado.
 
Veja, que o poder do pecado, não está no pecado, mas no meu comando. Se comando boas energias, então não há espaço para as energias do mal.
 
Quando delego poder ao pecado, estou me aliando a um estado de ser negativo, isto é, a um poder traiçoeiro. E quando não tomamos consciência desse mórbido poder, nos enfraquecemos, porque pecamos. Tornamo-nos escravos do pecado.
 
Jesus respondeu: "Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. (João 8:34)
 
Estamos falando da importância de uma consciência reflexiva, pois, quando nos imbuímos pela dimensão alienada, nos aliamos ao poder escravizador.
 
Mas afinal, por que falamos o poder do pecado?
 
Relembrando que pecar é quando agimos com foco nas más inclinações, vale reafirmar que pecado, 

É tudo que transgride a lei DIVINA (de Deus). (Site: dicionarioinformal)
E que poder, 
É um termo que se originou a partir do latim possum, que significa “ser capaz de”, e é uma palavra que pode ser aplicada em diversas definições e áreas. (Site: significados)
Segundo a sociologia, “poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros”. (Site: significados)
 
É nessa perspectiva que destacamos que o poder é algo que domina. E aqui, inserimos a ideia de que poder também é a habilidade de impor a vontade sobre mim, assim como sobre os outros.
 
E qual é a minha vontade? E a sua vontade, qual é?
 
Você já parou para pensar em qual é a sua vontade?
 
Quando percebemos que estamos sendo dominados por algo que nos escraviza e rompemos com o mesmo, então nos libertamos.
 
Essa percepção nos imbui de uma força de vontade, que me confere poder para superar as más inclinações.
 
Assim, nos libertamos das mesmas. Nos livramos do pecado. O nosso poder nos liberta! O poder da Força de Vontade.
 
Mas, precisamos compreender que, nos libertar do poder do pecado, exige sintonia com o Poder Divino.
 
Nós somos capazes de nos sintonizarmos com boas energias. Sabe por que?
 
Porque somos a imagem e semelhança de Deus, de modo que, temos as sementes do bem em nossos corações.
 
Só depende de nós, ativar esse Poder Divino, isto é, ativar a força de vontade para superarmos as tentações que nos levam à prática do pecado.
 
Veja, que tudo depende de nós.
 
Pois bem, quando dialogamos com os ensinamentos de Jesus Cristo, aprendemos que Ele trouxe, e, ainda traz, a consciência reflexiva. Uma consciência imbuída pelo sentido de salvação (a consciência da salvação).
 
Para tanto, precisamos viver as experiências terrenas com foco em seu exemplo. Jesus é o nosso guia e mestre. Então, para nos aliarmos ao Poder do Bem, precisamos remover as sequelas do pecado. No processo de remoção do mesmo, vamos nos conectando com o Bem Maior. É só seguir os seus ensinamentos.
 
Por isso, oh! Senhor, nosso Mestre Jesus Cristo, nosso guia e modelo de salvação, ajude-nos a cultivar as virtudes que nos conectam com o Poder Divino, com vistas, a nos libertarmos dos pecados vivenciados em nosso cotidiano.
 
Estamos aqui ao seu inteiro dispor para colocar em prática o perdão, a gratidão, a compaixão, a humildade, a responsabilidade, dentre outras que nos proporcionam paz interior.
 
Prometo, agir conforme os seus ensinamentos no convívio com a minha família, no meu trabalho, na minha comunidade, enfim, no mundo em que vivemos.
 
Pai Misericordioso...
Entrego-me a TI.
Ofereço-me ao Bem Maior.
Permito-me praticar a Lei de Amor.
Ativo o meu Poder do Bem.
 
Gratidão pela Vida.
Gratidão pelas Experiências Vividas
 
Que assim seja!
Amém...
 
Por Inspiração Divina
Ana Maria Louzada

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO NA FIGURA ABAIXO

@refletindoapaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA