SÉRIE MEDITAÇÃO: Inspirando o Perdão e Expirando a Mágoa


Foto Reprodução e Texto Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina  Amor, Gratidão, Alegria e Paz
Foto Reprodução | Texto do Projeto Luz - Refletindo a Paz

Nesse post vamos refletir sobre a importância de perdoar quando houver desacordos, mas principalmente de exercitar a prática de não magoar as pessoas.

Vamos encher o nosso corpo de ar inspirando desejos de perdoar e ser perdoado/a. 

Lentamente vamos inspirar pelo nariz (sempre pelo nariz), vamos encher o abdome de bons sentimentos, de sublimes pensamentos em relação às pessoas que precisamos perdoar e/ou pedir perdão. 

Encha seu corpo de coragem! Inspire o ar da perseverança... Pensamentos positivos, em prol da prática do perdão. 

Agora segure o ar inspirado e devagar vai soltando também pelo nariz, de modo que possa expirar e lançar pra fora todos os sentimentos de mágoa, rancor, inveja, orgulho, vingança, dentre outros que impedem a prática do perdão. 

Vamos inspirar a força necessária para não magoarmos ninguém, nem a nós mesmos/as. Vamos cautelosamente expirar todos os sentimentos que evocam a mágoa. 

Faça esse exercício ao longo do dia, iniciando pela manhã ao levantar e concluindo a noite, antes de dormir. Isso significa que ao longo do dia podemos exercitar a referida prática, entrando em contato com as pessoas que estão no foco dessa reflexão. Não é mesmo?

Pois bem, quando meditamos ao acordar limpamos a nossa energia, e, assim, podemos ao longo do dia viver em sintonia com boas energias, isto é, podemos viver melhor.

Quando meditamos antes de dormir, purificamos o nosso ser, e, assim ao longo do repouso nos reconfortamos e recebemos boas orientações sobre a importância da boa convivência ao longo do dia.

Meditar é importante, mas vivenciar na prática atitudes de perdão é fundamental. Por isso, precisamos meditar e praticar o que desejamos.

O exercício da meditação e da prática do perdão purifica a alma, desintoxica o corpo e eleva-nos ao mundo da luz divina, refletindo a paz. 

Dicas 

É importante que façamos semanalmente as meditações propostas nessa série, isto é, uma temática para cada semana. 

  • Assim, conseguiremos refletir, meditar e colocar em prática o que estamos nos propondo, ao longo de sete dias. 
No post passado falamos sobre a importância de  Inspirar a Modéstia e Expirar a Autossuficiência. Hoje focamos a necessidade de inspirar o perdão e expirar a mágoa. Semana que vem traremos outro propósito. 

Por isso, compartilharemos os capítulos da Série Mediatação  todas as segundas. Certo?

Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz
______________
Confira a reflexão na íntegra clicando aqui!

SÉRIE MEDITAÇÃO
 

Leia Mais sobre a Série Meditação do Projeto Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA